XI Congresso dos Estudantes da UFPR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

XI Congresso dos Estudantes da UFPR

Mensagem  skapatata em 26/9/2007, 8:40 pm

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro ocorrerá o XI Congresso dos Estudantes da UFPR.

A abertura oficial do Congresso será no dia 28 de setembro, as 18:30 hs., no auditório da Sociais Aplicadas, campus Jardim Botânico.

Nos dias 29 e 30 de setembro o Congresso se dará na Fazenda Canguiri, próximo a Curitiba.

ESTRUTURA

Na Fazenda será oferecida estrutura de alojamento, preferencialmente com barracas.

Cada estudante tem o compromisso de levar seus materiais para o alojamento.

A alimentação será garantida a todas e todos que estiverem inscritos, mediante o pagamento de um valor de R$12,00 (tanto delegados e suplentes, quanto observadores).

COMO PARTICIPAR

A participação é a aberta a todas e todos as/os estudantes da Universidade.

No que tange aos delegados e suplentes, estes são eleitos por curso a partir da proporcionalidade de 1 para cada 100 estudantes. Se houver uma fração, mesmo a mínima, isso dará o direito a mais um delegado, ou seja, 301 estudantes elegem 4 delegados (caso do curso de História).

Para os observadores não há limite de número de participantes. Basta apresentar a carteirinha da Universidade no ato de embarque para o local do Congresso e, no mesmo momento, efetuar o pagamento da taxa mencionada.

A saída do ônibus para a Fazenda Canguiri será no dia 29 de setembro, as 8:00 horas, impreterivelmente.

O início dos trabalhos se dará as 9:00 hs. do dia 29 de setembro, na Fazenda. Sem atrasos!

TEMÁTICA E OUTROS ESPAÇOS

Para esta ocasião foi definida a temática Reestruturação e Expansão da Universidade Pública – REUNI, entendendo-se a importância de ampliar tal debate entre os estudantes dos vários cursos da universidade, visto que essa discussão já se insere no cotidiano da Universidade, especialmente já tendo sido encaminhados para instâncias de decisão, como os Departamentos de cursos e Conselhos Setoriais e Universitário.

Este será, portanto, o tema central do Congresso, sendo para ele criado mais de um espaço para informação e discussão: uma mesa palestrante e um grupo de trabalho.

Para além disso, haverão espaços para serem discutidos temas como Assistência Estudantil, Educação a Distância, Drogas e Juventude, Democratização dos Meios de Comunicação, Saúde e Controle Social, entre outros.

Terão também oficinas temáticas de Opressões Específicas, Constituinte Bolívia, etc.

Outras atividades culturais serão realizadas.

PORQUE PARTICIPAR

O Congresso dos Estudantes da UFPR é a instância em que se pauta as principais preocupações acerca dos rumos da Universidade Pública Brasileira, pensando seu caráter Gratuito e sua Qualidade. É a instância que define as prioridades, as bandeiras e compromissos a serem assumidos pelo movimento estudantil da UFPR, na UFPR e outros espaços.

Tais preocupações devem ser entendidas como parte da vida acadêmica, devendo ser levantadas por toda a comunidade acadêmica e, nesta ocasião, por nós, estudantes.

Para além disso, compreender o contexto em que está inserido esse “rumo da Universidade Pública” é fundamental. Por isso haverá espaços para se discutir aspectos da Conjuntura Nacional e Internacional, entendendo que estamos imersos nessas conjunturas e que a partir delas é que a Universidade se configura.

Fonte: http://cahisufpr.blogspot.com/2007/09/quando-e-onde-nos-dias-28-29-e-30-de.html (extraído quarta-feira, dia 26 de setembro de 2006).

skapatata

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2007

Ver perfil do usuário http://del.icio.us/skapatata

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum